Filho de gari, enfermeiro faz homenagem à mãe nas fotos de formatura
Reportagem do G1 de Goiás conta a história do enfermeiro Kawê Guilhermy, de 22 anos, que homenageou a mãe, Andréa dos Santos, de 43, nas fotos de formatura, em Goiânia (GO). Andréa é gari há 16 anos e foi inspiração do filho para concluir o curso de enfermagem e fotografar o momento especial da vida dele.
Orgulhosa, Andréa disse que ficou surpresa com o convite do filho e resumiu a homenagem em uma palavra: “gratidão”. A profissional lamentou que muitas pessoas têm vergonha ou desdenham a profissão, mas que o filho sempre teve orgulho dela.
Kawê contou que a mãe sempre foi uma inspiração e que a admiração pela profissão dela começou na infância. Ele lembra que foi ensinado a respeitar todas as pessoas, independente da profissão, e que a sua conquista representa muito não só para ele, mas para toda a família.
“Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir fazer o ensino superior. A gente que veio de baixo ter essa oportunidade dá um ânimo para acreditar que podemos conquistar as nossas coisas. Foi uma inspiração mostrar para as pessoas o filho de uma gari pode alcançar qualquer lugar que ele queria”, comemorou Kawê.
O agora enfermeiro estudou com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni) e se forma na segunda-feira (18). Apesar de não pagar mensalidade, Andréa disse que a família enfrentou dificuldades durante a graduação.
*Com informações do G1 de Goiás, em reportagem de Michel Gomes; pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)**Fotos: Arquivo Pessoal/Kawê Guilhermy