FESTA DA DEMOCRACIA! Membros do SIEMACO São Paulo participam de Comício do Lula, no Anhangabaú
A fria manhã deste sábado (20) não espantou as milhares de pessoas que lotaram o Vale do Anhangabaú, na região central da cidade de São Paulo, para participar do comício do candidato à Presidência, Lula, no primeiro evento de início da campanha eleitoral de 2022. Parte da diretoria e da equipe sindical do SIEMACO São Paulo estiveram presentes no evento, em uma demonstração de apoio à democracia.
“Trabalhador e trabalhadora votam em quem defende os direitos trabalhistas. Passamos por um momento difícil, com um presidente que ameaça a democracia e coloca em xeque nossos direitos. O desemprego está na casa dos milhões, assim como a miséria e a fome aumentaram drasticamente. Enquanto isso, Bolsonaro brinca com a vida do povo, espalhando fake news para tentar se eleger. Lula é a resposta à esse retrocesso do atual governo. Quero um governo que volte a olhar para o povo”, disser André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.
Para Moacyr Pereira, presidente da CONASCON, eleger Lula é a única forma de conter o avanço da extrema direita no Brasil. “A extrema direita tem saudade da ditadura, do preconceito, da tortura e do controle da população. Nós somos a favor da liberdade de expressão, do direito individual de escolha. Quero comida na mesa do povo, emprego e renda, como forma de melhorar nossa economia. Por isso, quero Lula presidente”, completou.
Roberto Santiago, presidente da FEMACO, também esteve no evento. “A esperança vai vencer o medo e iremos reconduzir Lula à Presidência. Ele tem experiência, sensibilidade com as dificuldades da população e defende os direitos trabalhistas, essenciais para proteger os brasileiros e brasileiras. Por isso, apoio sua candidatura”, finalizou o líder sindical.
A diretoria do SIEMACO São Paulo e vários trabalhadores do sindicato fizeram questão de estar presentes no evento, reforçando o apoio da população à Lula na Presidência. Confira as fotos do evento abaixo.
* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)