SIEMACO-SP faz protesto contra o Grupo GPS, por Assédio Moral e ameaça aos funcionários que trabalham na TOTVS
Depois de várias tentativas de diálogo, inclusive com ofício protocolado no início do mês de julho, o SIEMACO São Paulo realizou na manhã desta terça-feira (02) um protesto em frente à sede da empresa TOTVS, em Santana, onde o Grupo GPS presta serviço de Limpeza. Uma denúncia coletiva de Assédio Moral contra a empresa GPS foi feita pelos trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza. O ato contou com o apoio de um carro de som da UGT.
Segundo a denúncia, o supervisor e o encarregado têm ameaçado trabalhadores que reclamam de maus-tratos e também das condições de trabalho, como por exemplo não oferecerem material adequado para o exercício das funções, além de desrespeitar a categoria, com humilhações e ameaças de “transferência”, “demissão” e “advertências”.
“Vamos ao Ministério Público do Trabalho denunciar, pois essa postura é inaceitável!”, disse a diretora Maria Silva, responsável pela equipe de Órgãos Públicos e Assédio, apoiada em suas palavras pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), responsável pela equipe do Comércio e Limpeza Urbana.
Uma comissão da TOTVS e da GPS se reuniu com os diretores do SIEMACO-SP presentes ao ato e ficou agendada outra reunião com representantes da GPS para esta quarta-feira (3), na sede do sindicato.
* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)