ULTIMA TENTATIVA! SIEMACO-SP recusa proposta do SELUR e afirma: se não sair acordo nesta terça, vai levar a pauta para assembleia com a Limpeza Urbana
Na próxima terça-feira (11/10), às 10h, o SIEMACO São Paulo e o SELUR (sindicato patronal) sentam novamente à mesa na quinta reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2022/2023, na sede da entidade, na Avenida Paulista.
O último encontro terminou sem acordo entre as partes, pois o SIEMACO-SP recusou o reajuste de 8,83%, em uma só parcela, oferecido pelas empresas. Andre Santos Filho deu até esta terça-feira para que o SELUR ofereça uma proposta melhor. “Se até esta terça a gente não tiver um reajuste digno para a categoria, levaremos a pauta para as garagens e alojamentos, para que a categoria decida como iremos reagir. É um absurdo que esses trabalhadores e essas trabalhadoras, que não pararam um dia sequer na pandemia, que correm pelas ruas e colocam a vida em risco para exercer suas funções, tenham tão pouco reconhecimento do poder público. A prefeitura sequer levou representantes para as reuniões”, disse.
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do SELUR no YouTube e retransmitido pelo Facebook do sindicato. Clique AQUI para acessar.
* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)