Integração internacional: com apoio da UNI Américas, SIEMACO-SP promove curso para formar novas lideranças sindicais
Sindicalistas do SIEMACO São Paulo, em parceria com a UNI Américas (vinculada à UNI Global), participaram, nesta quarta-feira (01), do curso online “Sindicalismo é Poder”, ministrado pela Fundação Rosa de Luxemburgo, que contou ainda com sindicalistas de 130 países, entre eles África do Sul, Índia, Canadá, Inglaterra, Colômbia e México.
O intuito do curso é despertar os valores e a importância da união sindical global na vida do trabalhador. Lígia Cruz, assistente de departamento de Recursos Humanos do SIEMACO-SP, foi a facilitadora do curso, que teve a presença de vários funcionários do sindicato, além de companheiros e companheiras de diversos outros setores, como saúde e comércio, de todos os estados do Brasil.
“A ideia do curso é formar lideranças que desenvolvam a consciência do papel do sindicato na vida do trabalhador, atuando de forma estruturada, organizada, para que as reivindicações de melhorias nas condições de trabalho possam ser elaboradas a partir da ótica daqueles que lhe dão diretamente com as dificuldades no dia a dia”, disse Lígia.
* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)