Trabalho de base do SIEMACO-SP inicia a semana com visitas a vários setores
O SIEMACO São Paulo iniciou a semana com intenso trabalho de base, visitando os setores, esclarecendo dúvidas e filiando novos trabalhadores e trabalhadoras ao sindicato.
Os diretores e assessores visitaram vários setores, como o Hospital São Luiz Itaim, onde atua a empresa Brasanitas, informando sobre questões trabalhistas referentes ao novo piso do salário mínimo.
Também houve novas filiação na CPTM (empresa Tejofran); na Hora Certa Penha (empresa Davita) – Instituto do Rim; no Museu do Futebol (empresa Alsa Fort); na FAM Bela Cintra (empresa Paineiras); no Condomínio Living Infinity (empresa RS Serviços); Secretaria da Fazenda (empresa Arcolimp); Secretaria da Agricultura (empresa Ulrik); Fórum Butantã (empresa Finalize); Conselho Regional de Psicologia (empresa ANA); Subprefeitura Tiradentes (empresa Verssat); Secretaria de Turismo (empresa Suricate); Justiça Militar (empresa Samhi); empresa LOCAT, garagem Mooca; Hospital Vila Nova Star (empresa Manserv) e Rio Pinheiros (empresa Era Técnica); Controle e Praga, empresa termitex.
No setor de Condomínios e Áreas Verdes, empresas STP, Eratecnica e Mastercam; Serg Paulista, Provac, Hiplan, FBF, Hese Molise e Hagana; SRX, Demax, Guima, BRFort e Ecoss Ambiental; Ensiva, Master Cam e Potenza; GRSA, Medeiros, Vikings, Hese e Ensiva.
Benefícios às categorias
Ao se tornar sócio do SIEMACO-SP o trabalhador e a trabalhadora tem acesso à saúde de qualidade: são oito clínicas médicas e odontológicas, espalhadas por cinco regiões da cidade.
Assistência jurídica e previdenciária gratuita. Cursos profissionalizantes (limpeza profissional, recepção, copa, portaria, limpeza de vidros) e de conhecimentos gerais, como inglês e informática. Educação Continuada (EJA), para retomar e concluir os estudos.
Central de Vagas: processo seletivo, feito em parceria com empresas do setor, que oferecem oportunidades de retornar ao mercado de trabalho. E para o lazer, duas colônias de férias, em Bertioga e Praia Grande, entre outros benefícios.
*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)