Buscando soluções para a categoria: SIEMACO intervém em problemas de pagamento da Hese
Nos últimos tempos, o SIEMACO São Paulo tem estado atento à situação dos trabalhadores da empresa Hese, que vêm enfrentando uma série de dificuldades relacionadas a atrasos e parcelamentos de benefícios, bem como pagamentos salariais parciais ou não realizados. Esse cenário tem gerado preocupação e demandado uma postura proativa do sindicato.
Constantemente, o SIEMACO-SP tem cobrado e notificado a Hese a respeito das irregularidades. Além disso, a entidade tem se reunido com o tomador de serviço, no caso, a Urbia, buscando soluções e alinhamentos que minimizem os impactos destas questões nos trabalhadores.
Daniela Sousa, diretora do SIEMACO São Paulo, afirma que “mediante a negociação com a Urbia, conseguimos encaminhar soluções para os adiantamentos salariais, bem como os próximos pagamentos de salário e benefícios”. Ela reforça a importância dessas tratativas, ressaltando que o objetivo primordial é “garantir os direitos trabalhistas dos trabalhadores da Hese e, ainda, assegurar a manutenção de seus empregos, mesmo que isso envolva uma futura transição para outra empresa”.
A situação evidencia o papel crucial que sindicatos como o SIEMACO-SP desempenham na proteção dos direitos dos trabalhadores, atuando de forma incisiva quando irregularidades são identificadas e buscando sempre o bem-estar da sua base.