Eleição da CIPA na Ecosampa busca fortalecer segurança e bem-estar dos trabalhadores
No dia 28 de agosto de 2023, a empresa Ecosampa realizou uma ação fundamental para a segurança e bem-estar de seus trabalhadores. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um momento crucial em qualquer ambiente de trabalho e na Ecosampa não foi diferente. Com o apoio da equipe de assessores da subsede Santo Amaro do SIEMACO São Paulo, a eleição ocorreu de maneira organizada, eficiente e transparente.
A CIPA é um órgão de extrema importância em todas as empresas, independente do seu tamanho ou segmento. Ela desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente de trabalho seguro, na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e na busca pelo bem-estar dos funcionários. A eleição da CIPA é um processo democrático que garante que os próprios trabalhadores tenham voz ativa na definição das políticas de segurança da empresa.
Na eleição da Ecosampa, o compromisso com a segurança foi evidenciado pelo expressivo comparecimento (mais de 800 pessoas), demonstrando o engajamento da equipe em relação às questões de segurança no ambiente de trabalho. A apuração, concluída no dia 29 de agosto de 2023, revelou os representantes eleitos, que terão a importante responsabilidade de zelar pela segurança de todos os funcionários.
Segue abaixo a lista dos titulares e suplentes eleitos
Titulares:
Reinaldo Marinho do Nascimento, eleito com 81 votos.
Igor Santos Palmeira, eleito com 79 votos.
Adriano Oliveira dos Santos, eleito com 60 votos.
Leonardo Pereira da Silva, eleito com 55 votos.
Carlos Roger de Souza Jesus, eleito com 46 votos.
Rodrigo Oliveira da Cruz, eleito com 45 votos.
Juliana da Silva Andreoli, eleito com 42 votos.
Amaro Nivaldo Plínio, eleito com 39 votos.
Suplentes:
Robson Nunes Macario, obteve 38 votos.
Fabiano Ansaldi Domingos, obteve 36 votos.
Marcos Roberto Da Silva, obteve 36 votos.
Fabio Santos Sales, obteve 35 votos.
Raimundo José da Silva, obteve 33 votos.
Rodrigo Soares, obteve 31 votos.
Elson dos Santos Silva, obteve 27 votos.
A escolha dos representantes da CIPA na Ecosampa é um passo significativo para garantir que as políticas de segurança sejam adequadas às necessidades e realidades dos funcionários. A diversidade de membros eleitos reflete o compromisso da empresa em ouvir diferentes perspectivas e experiências para melhorar continuamente as condições de trabalho.
A diretora Daniela Souza, responsável pela subsede do SIEMACO-SP, destacou a importância da CIPA na empresa Ecosampa. Ela ressaltou que a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras é uma prioridade e que a CIPA desempenhará um papel crucial na identificação e eliminação de riscos no ambiente de trabalho.
*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)