Alunos do EJA da Central de Cursos fazem prova para obter certificação do Ensino Fundamental 1
Nesta sexta-feira (10) o clima de concentração toma conta das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do curso de Educação Continuada da Central de Cursos do SIEMACO-SP. Sob a supervisão e apoio direto do sindicato, oito estudantes dedicados enfrentam a prova de certificação do Ensino Fundamental 1, na subsede Santo Amaro do SIEMACO-SP. Este desafio faz parte da bem-sucedida parceria de apoio e cooperação entre o SIEMACO-SP e a Diretoria Regional de Educação Sul 1.
Além de atuarem como fontes de apoio e orientação, a equipe da Central de Cursos, formada por Guilherme Lopes, pelo professor William Santos e a professora Carolina Tibério também desempenham um papel ativo como aplicadores de prova. Sua dedicação não só evidencia o comprometimento com o sucesso educacional dos alunos, mas também destaca a importância de uma equipe engajada no processo de certificação.
Na subsede, o grupo de oito alunos enfrenta o desafio da prova de certificação, enquanto na sede do SIEMACO-SP, localizada na alameda Eduardo Prado, 648, um total de dezesseis estudantes estarão realizando o mesmo exame neste sábado, 11 de novembro.
A parceria tem sido vital para oferecer oportunidades educacionais valiosas a esses alunos, oriundos das categorias representadas pelo sindicato, e que buscam completar seus estudos, fortalecendo suas habilidades acadêmicas.
A prova de certificação, realizada em parceria com a Diretoria Regional de Educação Sul 1, representa um marco significativo para os alunos que se empenharam nos estudos. A presença ativa da Central de Cursos na aplicação das provas evidencia o compromisso da equipe com o sucesso educacional desses estudantes.
Essa parceria entre o sindicato e a Diretoria Regional de Educação visa facilitar o acesso à certificação no Ensino Fundamental 1, promovendo a inclusão educacional e a valorização do aprendizado contínuo.
Neste momento crucial, desejamos sucesso aos oito alunos que enfrentam a prova de certificação na subsede e aos dezesseis que realizarão o exame na sede do SIEMACO-SP. Com a confiança de que eles têm o suporte necessário para alcançar mais essa conquista em suas jornadas educacionais, e que esse seja mais um passo em direção ao sucesso.
*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)