SIEMACO-SP promove visita às empresas Biológica e Proativa para apresentar benefícios e serviços aos trabalhadores
No final do mês de abril, as empresas Biológica e Proativa foram visitadas pela diretora do SIEMACO São Paulo, Andrea Ferreira (Ferreirinha), acompanhada pelo coordenador do Departamento Jurídico Previdenciário, Marcio Matos. Ambos foram recepcionados pelas empresárias Lina Mattos e Maria Consuelo Pedregal, respectivamente. O propósito da visita foi estreitar os laços entre a entidade sindical e os empresários do setor, além de apresentar os benefícios e serviços oferecidos pelo SIEMACO-SP aos trabalhadores da categoria de Controle de Pragas.
O encontro, marcado pela troca de informações, detalhou o trabalho minucioso desenvolvido no Departamento Previdenciário da entidade, dissipando dúvidas tanto dos empresários quanto dos trabalhadores, sendo eles ocupantes de cargos operacionais ou administrativos.
Em um ambiente de franca colaboração, foi abordada nas duas empresas a intrincada teia de alterações nos requisitos e cálculos previdenciários, advindos da Reforma Previdenciária (Emenda Constitucional 103/2019). Também foi delineado o modus operandi do aplicativo MEU INSS (meu.inss.gov.br), juntamente à importância vital de um planejamento previdenciário meticuloso, capaz de evitar possíveis equívocos ou omissões no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) junto ao INSS.
Para além disso, a diretora colocou-se à inteira disposição para apresentar todos os benefícios que o SIEMACO-SP oferece aos trabalhadores e trabalhadoras do setor de Controle de Pragas. Esse projeto está sendo empreendido em conjunto com o sindicato patronal SINPRAG, em parceria com seu presidente, Antonio Marco França Oliveira.
“Buscamos atingir o máximo de empresas deste segmento, levando não só informação sobre os serviços prestados pelo SIEMACO-SP, mas também apoio em questões previdenciárias. Tais esforços visam estreitar parcerias futuras com vistas à qualificação e ao aprimoramento da qualidade de vida dos trabalhadores do setor”, disse a diretora Andrea Ferreira.
*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)