Controle de Pragas e SIEMACO-SP debatem planejamento previdenciário em live

 Controle de Pragas e SIEMACO-SP debatem planejamento previdenciário em live

Andrea Ferreira, Márcio Matos e Fábio Cruz durante live na sede do SIEMACO-SP – Fotos: Alexandre de Paulo

Com o objetivo de demonstrar como um planejamento previdenciário minucioso e eficiente pode transformar o futuro dos trabalhadores e das empresas, o SINDPRAG (sindicato patronal) e o SIEMACO São Paulo realizaram uma live com empresários do setor de Controle de Pragas e Vetores. O evento ocorreu na última segunda-feira (24) e debateu as dificuldades e os cuidados necessários para se lutar por uma aposentadoria digna.

O presidente do SINDPRAG, Antônio Marco França, e os diretores do SIEMACO-SP, Andrea Ferreira (Ferreirinha) e Fábio Cruz, acompanhados pelo coordenador do Departamento Previdenciário do Sindicato, Márcio Matos, conduziram o debate, que durou mais de uma hora. O encontro abordou temas relevantes, incluindo as “armadilhas” inseridas ao longo do caminho, especialmente após a última Reforma Previdenciária (EC 103/2019). Os advogados Luis Serradela e Marcos Trindade Jovito, do escritório Rocha Calderon Advogados Associados, também participaram da mesa virtual de debates.

França expressou sua satisfação com a participação dos parceiros do sindicato, empresários convidados e todos os demais interessados que acompanharam a live. “Para nós, o principal objetivo é apresentar aos trabalhadores o ‘estado da arte em termos de aposentadoria’, com conhecimentos aprofundados sobre quanto e como todos já contribuíram, além das oportunidades e possibilidades futuras. Unindo o SINDPRAG e o SIEMACO-SP, conseguimos estabelecer uma parceria fantástica, por meio da Ferreirinha, que tem feito um trabalho muito importante de relacionamento para beneficiar os funcionários do setor representados pelo SIEMACO-SP nas empresas”, disse França.

Andrea Ferreira destacou a importância do encontro. “Foi gratificante vivenciar uma nova experiência, rica em informações. O encontro superou minhas expectativas e foi muito positivo. Ressalto o contato com os empresários, porque ações como essa nos aproximam e oferecem a oportunidade de estarmos mais próximos dos trabalhadores, levando informações sobre os benefícios do sindicato”, afirmou a diretora.

Para Ferreirinha, o segmento de Controle de Pragas e Vetores tem uma carga horária diferenciada das outras categorias representadas pelo SIEMACO-SP, devido à liberdade de receber o serviço e também por estar com o carro da empresa, indo diretamente ao atendimento dos clientes, o que dificulta um pouco o acesso do sindicato a esses trabalhadores para apresentar os benefícios que a entidade oferece.

“A ideia de fazer uma transmissão ao vivo por meio desta ‘Live Previdenciária’ para os empresários do setor de Controle de Pragas nasceu após a nossa diretora, Andrea Ferreira (Ferreirinha), se reunir com o senhor França. A transmissão teve uma boa aceitação dos empresários, que puderam tirar suas dúvidas e ouvir explicações sobre direitos e benefícios previdenciários disponíveis, planejamento de aposentadoria, mudanças na legislação previdenciária e outras questões pertinentes”, explicou Márcio Matos.

Fábio Cruz, representando a presidência no evento, destacou a importância do trabalho conjunto. “Notei o olhar diferenciado do França no sentido de fazer um trabalho conjunto com o SIEMACO-SP, unindo empresas e trabalhadores, aproximando essas duas pontas numa parceria que tem tudo para beneficiar ambas as partes”, disse Cruz.

Durante o encontro, todos puderam entender melhor como funciona o sistema previdenciário, como acessar e otimizar seus benefícios e os requisitos obrigatórios para viabilizar as aposentadorias a partir da Reforma Previdenciária (EC 103/2019).

“Acreditamos que esse foi o primeiro passo e que essa live foi a primeira de muitas que virão, por ser uma maneira muito eficaz de disseminar informações atualizadas e esclarecer dúvidas em tempo real, proporcionando uma interação direta entre os advogados e os nossos trabalhadores; ou, como foi neste caso, os empresários do segmento de Controle de Pragas e Vetores”, concluiu Márcio Matos.

*Texto e fotos pelo jornalista Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP)