Eleição da CIPA movimenta a garagem da EcoUrbis Leste, com participação do SIEMACO-SP
Nesta quinta-feira e sexta-feira, 19 e 20 de setembro, aconteceu, na garagem da EcoUrbis na Zona Leste, a eleição da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O SIEMACO São Paulo esteve presente durante todo o processo, que contou com 1.663 trabalhadores aptos a votar, e a votação resultou em 974 votos registrados.
O processo eleitoral foi dividido em duas etapas, com eleição na quinta-feira, e apuração dos votos nesta sexta-feira. Todo o processo foi auxiliado pelos diretores Wagner Antonelli e Danilo de Jesus, juntamente com a equipe de Educação, Esporte e Lazer do sindicato, e teve o apoio técnico de Everton Peres da Silva, Christian Albert Galbez, Vinicius Gonçalves Franco, Marcos da Silva Carvalho e o auxiliar técnico de segurança, Jefferson da Conceição Santos. O engenheiro de segurança, Willian Gomes da Silva, também participou, garantindo a correta condução do pleito.
“A CIPA é fundamental para a saúde e segurança dos trabalhadores. Os copeiros terão a responsabilidade de zelar pelo bem-estar de todos, e nós estamos aqui para apoiar esse trabalho”, afirmou o diretor Danilo de Jesus, reforçando o papel do sindicato na prevenção de acidentes, por um ambiente de trabalho seguro.
Os trabalhadores eleitos para a CIPA foram Geovanio Ferreira Monteiro (158 votos), José Evandro dos Santos (80 votos), Diego Xavier dos Reis (70 votos), Maurício da Silva Rocha (65 votos), Domingos José da Paixão (54 votos), Antônio Marcos dos Santos (51 votos), Moisés Bertozzi (46 votos) e Nicholas Cosat da Silva (43 votos).
Já os suplentes escolhidos foram Clodoaldo Lima Curvelo (40 votos), Alexandre Belmiro da Costa (39 votos), Melquisedeque Silva dos Santos (31 votos), Flávio Olímpio da Silva (30 votos), César Rodrigo dos Santos (27 votos) e Luciano Jefferson E. dos Santos (23 votos).
Os cipeiros, como são chamados os eleitos da CIPA, terão um mandato de um ano, período em que atuarão na prevenção de acidentes e promoção da segurança no ambiente de trabalho. Ao final desse período, novas eleições serão realizadas, garantindo a renovação e a continuidade desse importante trabalho de cuidado e proteção aos trabalhadores.