Mais de 11 mil assinaturas: assembleias do Asseio mostram força da representatividade do SIEMACO-SP

 Mais de 11 mil assinaturas: assembleias do Asseio mostram força da representatividade do SIEMACO-SP

O SIEMACO São Paulo finalizou, na última semana de novembro, as assembleias da Campanha Salarial do Asseio e Conservação da capital. Foram mais de 400 locais visitados e cerca de 11.500 assinaturas coletadas, fortalecendo a pauta de reivindicações que será discutida pela diretoria do sindicato com SEAC, sindicato patronal.

Com a pauta consolidada, o desafio é fazer com que a categoria do Asseio consiga transformar o máximo de reivindicações em pontos da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que tem como data base janeiro de 2025, com um ajuste salarial acima da inflação, dando um aumento real aos trabalhadores e trabalhadoras. “A negociação exige muito empenho e representatividade, por isso é importante termos o apoio da categoria. Cada assinatura dessa tem um peso no processo de negociação”, explicou André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.

Segundo André, essas mais de 11 mil assinaturas que influenciam nas reivindicações são um reflexo da organização durante as assembleias. “Foi um mês de muito trabalho das equipes de base e da diretoria. Tudo realizado com muito planejamento, otimizando o tempo das equipe o máximo possível, para chegarmos na maioria dos lugares e em todas as regiões da cidade. Um volume que depende de muito empenho para acontecer. Parabéns a todos os envolvidos”, completou.

A negociação com o SEAC deve ocorrer na próxima semana, para que os trabalhadores e trabalhadoras entrem em 2025 já com os novos valores e reivindicações negociados e finalizados.

*por Fábio Busian (MTb 81800/SP)