Com Sustentare e LimpaSP classificadas, SUPERCOPA SIEMACO-SP promete disputas acirradas na terceira rodada

Com o melhor ataque, LimpaSP foi a primeira a garantir seis pontos e avançar à semifinal — Fotos: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP
Na manhã deste sábado (22), a quadra G8 do Playball Pompeia recebeu a segunda rodada da SUPERCOPA SIEMACO-SP Campeões da Limpeza Urbana. Um dia quente, dentro e fora de quadra, com ânimos exaltados nos três jogos — que somaram três estreias, duas classificações e 18 gols. Sustentare e LimpaSP já aguardam tranquilamente os adversários na semifinal, enquanto a atual campeã, EcoUrbis Leste, sofreu uma grande derrota e agora depende de combinação de resultados para avançar.
Com arquibancadas cheias e presença de membros da diretoria do SIEMACO São Paulo na torcida, a rodada foi movimentada. O presidente André Santos Filho acompanhou os jogos de perto e aproveitou para conversar com os trabalhadores. “Aqui a gente bate um papo descontraído e fortalece nosso vínculo com esses companheiros. Parabéns aos atletas — foram jogos muito bons de se ver — e parabéns também à nossa assessoria pela organização de sempre neste evento”, comentou André, que estava acompanhado pelos diretores Elmo Nicacio (Lagoa), Nilson Ferreira (Kbeça), Wagner Antonelli (Wagninho), Maria Aparecida da Silva, Fábio Cruz, Danilo de Jesus e Roberval dos Santos.




Na primeira partida, pelo Grupo B, a LimpaSP venceu a equipe estreante da Loga por 4×2, em um jogo bastante equilibrado. Os gols da LimpaSP foram marcados por José Santos, Cleber Santos, Lucas Cavalcante e Thiago Silva. A Loga reagiu com dois gols de Luan Souto, mas não conseguiu buscar o empate. Com duas vitórias consecutivas, a equipe da LimpaSP garantiu os seis pontos necessários para avançar à semifinal, com o melhor ataque da competição até o momento.


A surpresa veio pelo Grupo C — o temido “Grupo da Morte” — com a derrota da atual campeã em seu segundo jogo. Em uma das partidas mais acirradas da rodada, a EcoUrbis Leste perdeu para a estreante Corpus, que abriu o placar e se manteve à frente durante os 50 minutos, vencendo por 3×2.
Cauã Ramalho brilhou com dois gols, e João Mariano completou o placar para a Corpus. Erick Toledo e Adeilson Lima marcaram para a EcoUrbis Leste, mas não foi suficiente. Agora, a Corpus chega confiante para o segundo jogo, enquanto a campeã do último torneio torce por uma vaga no critério de saldo de gols.


O terceiro jogo, válido pelo Grupo A, teve a segunda vitória consecutiva da Sustentare, dessa vez contra a estreante Locat, por 5×2, garantindo também sua classificação para as semifinais. Com bom toque de bola e muita confiança, a Sustentare marcou com Carlos Santos, Wellington Durval, Caio Silva, Guilherme Santos e Fábio Santos. A Locat descontou com gols de David Silva e Maurício Oliveira, mas estreou com derrota.
Segunda equipe a garantir vaga na semifinal, a Sustentare somou seis pontos. Já a Locat precisará vencer a ECOSS na próxima rodada, equipe que também perdeu na estreia.


Últimas duas vagas para a semifinal
A terceira e última rodada da fase de grupos acontece no próximo sábado (29) e promete fortes emoções. A partir das 9h, a quadra G8 da Playball será palco de Corpus x EcoUrbis Sul, em confronto que pode embaralhar o Grupo C.
Às 10h10, ECOSS e Locat se enfrentam pelo Grupo A — que já tem a Sustentare classificada. Em seguida, às 11h20, Loga e EcoSampa duelam pelo Grupo B, que também já tem uma equipe garantida na próxima fase: a LimpaSP.
Clique e confira todas as fotos da segunda rodada!
*Por Fábio Busian (MTB 81800/SP); Fotos: Alexandre de Paulo (MTB 53112/SP)
LimpaSP 4×2 Loga









































Corpus 3×2 EcoUrbis Leste











































Locat 3×5 Sustentare






































