SIEMACO-SP participa de Mutirão de Emprego que oferece quatro mil vagas na capital

 SIEMACO-SP participa de Mutirão de Emprego que oferece quatro mil vagas na capital

O SIEMACO São Paulo participou nesta terça-feira (29) de mais uma edição do Mutirão do Emprego, realizado na sede do Sintracon, sindicato dos trabalhadores da construção civil. O evento ofertou cerca de quatro mil vagas em diversos setores, com a participação também do Sintratel, na área de telecomunicações, e do Sindicato dos Comerciários, no comércio varejista.

Pela equipe do SIEMACO-SP, as funcionárias Jussara Abade e Beatriz Cardoso, da Central de Vagas, organizaram a oferta de 500 oportunidades nas funções de auxiliar de limpeza, porteiro, controlador de acesso, encarregado e auxiliar de manutenção. As vagas foram disponibilizadas pelas empresas Verzani & Sandrini, Grupo ATS, Guima Conseco, Berfort e Prosecurity.

Para o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, o mutirão é um exemplo da importância da união entre sindicatos e empresas na geração de emprego e renda. “Todo mundo ganha com essa união. Nossa equipe está de parabéns pelo trabalho. Agradecemos a parceria com os companheiros dos sindicatos, da UGT e das empresas. Mais de 500 pessoas preencheram vagas do asseio, são famílias que agora têm esperança de uma nova oportunidade”, afirmou.

Entre os candidatos, o controlador de acesso Euclides Nunes, de 43 anos, elogiou a iniciativa. “Tenho o curso de porteiro há dois anos, já fiz a reciclagem, mas ainda não consegui oportunidade. Aqui a gente encontra várias vagas num só lugar, economizei com condução e fui muito bem tratado. Valeu muito a pena ter vindo”, disse.

A vice-presidente da UGT, Cleonice Caetano Souza, ressaltou que a ação é necessária para ampliar o acesso ao mercado de trabalho. “Quando iniciamos o projeto em 2018, por meio do Sindicato dos Comerciários e da UGT, atendíamos apenas empresas do comércio. Com o tempo, percebemos que outras categorias também poderiam ser inseridas, como asseio, construção civil e telecomunicações”, explicou.

Além das vagas de emprego, o Mutirão contou ainda com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, que orientou a população sobre a prevenção a várias doenças, além de um café da manhã oferecido pelas e todas para dar mais conforto a quem compareceu. “O mutirão é uma forma de inclusão e acolhimento. Muitas pessoas têm dificuldade de acessar sites de empregabilidade ou concluir os estudos. Humanizamos sempre a forma de atender as pessoas”, completou Cleonice.