Estre e Siemaco celebram a qualidade total
Foi um ano de muito trabalho, mas as metas foram superadas e toda a equipe recompensada, inclusive financeiramente. Nessa sexta (5), todos os funcionários da Estre receberam um salário adicional, referente ao Programa de Participação de Resultados. O índice histórico somou 102% sobre o salário base.
O Siemaco teve prazer de comunicar as boas novas no dia anterior, na garagem, pela manhã, e na sede administrativa, no final da tarde. Os diretores Nilson Ferreira (Kbça) e Silvana Souza fizeram questão de levar o informativo do sindicato os trabalhadores. Afinal, o PPR é um conquista do Siemaco aos trabalhadores, garantida em Convenção Coletiva
Planejamento, foco e trabalho para fazer a coisa acontecer
O diretor de planejamento operacional da Estre, Guilherme Lourenço, enfatizou que PPR de 102% resultou de “muito trabalho”. Surpreendentemente, apenas o índice alcançado no último trimestre de 2015 foi maior do que o útimo semestre do ano anterior.
“Quando a nova gestão assumiu, em março de 2015, foi definido um plano de ação, e em junho, uma estratégia de recuperação da empresa”, contou, lembrando: foram muitos os percalços! Guilherme, que trabalhava na filial de Salvador, na Bahia, mudou-se para São Paulo. “Chegamos a esse resultado com análise, execução, controle e disciplina.
Para 2016 a meta é ainda maior, pois a Estre busca o crescimento de 15%. “O desafio será ainda maior, porém todos aprendemos muito durante 2015, principalmente com os erros”, completou.
Para o analista de folha sênior, Sandro Rogério Alves, o PPR não poderia ter vindo em hora melhor. Pai de bebê de dez meses e com outro filho a caminho, ele já tem planejado o destino do dinheiro extra: investir na família.
“As metas uniram a equipe em torno um de um objetivo e tudo o mais melhorou, graças a uma comunicação eficaz e gestão transparente”, finalizou.
Parabenizando os trabalhadores da Estre, o Siemaco ressalta a frase que define o trabalho sindical: todos juntos somos mais fortes!