Cem por cento do Siemaco mobilizado pelos direitos dos trabalhadores
Toda a equipe sindical, da diretoria aos especialistas, somando 151 trabalhadores (inclusive os prestadores de serviços) participou diretamente ou indiretamente do mutirão de atendimento, nessa quinta-feira (18). Da calçada aos corredores, andares e auditório, os trabalhadores eram atendidos simultaneamente, numa mobilização sem precedentes. Além dos ex-funcionários da Higilimp (Usp e Corpo de Bombeiros), ações da Central de Vagas, homologação coletiva da empresa Depp e atendimentos de rotina levaram centenas de profissionais ao sindicato.
Todas as dúvidas foram respondidas, encaminhamentos realizados, garantindo ainda mais a confiança do trabalhador. O Siemaco serviu a alimentação e também distribuição vales transportes.
“Abrimos as nossas portas duas horas mais cedo que o horário comercial e estendemos o atendimento até as 20 horas, especialmente para atender o trabalhador da Higilimp”, ressaltou o diretor Wagner Antonelli, apesar de o sindicato ter mantido o expediente normal para atender aos demais profissionais. Alertou que os profissionais da Higilimp podem – e devem- procurar o Siemaco em grupos ou individualmente, pois todos serão atendidos.