Em importante ação do sindicato-cidadão, Siemaco leva informação sobre Aedes Aegypti para as famílias da Comunidade Moinho
Engajado na campanha “Todos Juntos Contra a Dengue”, o Siemaco leva as informações para onde a população – e os riscos – estão. Exatamente o que aconteceu na quinta-feira, dia 25, quando a diretora Silvana Souza visitou a Comunidade Moinho, próxima à sede do sindicato, para alertar sobre os riscos e as melhores práticas para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e prevenir as doenças relacionadas.
Para uma plateia formada de pais, mães, agentes comunitários e educadores, Silvana, falou sobre a ação do sindicato-cidadão, mostrando que além de lutar pela causas trabalhistas o Siemaco atua também na promoção do bem-estar da população. A assessora sindical Chadya, relembrou os perigos do mosquito aedes aegypti e convocou os moradores a entrarem na guerra para combatê-lo.
“A prevenção é tudo”, garantiu Tereza Margarida Monteiro, que cuida dos netos para que a filha possa trabalhar na creche da comunidade e estudar à noite. “Eu cuido do meu lixo e não deixo água parada, pois precisamos nos proteger”, afirmou. As coordenadoras do projeto social “Oratório São Domingos”, que assiste à comunidade, das crianças aos adultos, Élida de Freitas Fernandes e Rebeca Lopes Archilha, salientaram a importância da parceria com o sindicato.
“Temos de agarrar as oportunidades todos os dias”, resumiu Élida. No período da tarde, as crianças assistidas pela ONG Aliança de Misericórdia, vestiram o jaleco da campanha contra a dengue e foram procurar focos do mosquito nas vielas da comunidade, acompanhadas por agentes da Unidade Básica de Saúde.