Após dura negociação, ação sindical na Translix aproxima Siemaco dos trabalhadores dos Grandes Geradores
Nem sempre é fácil realizar uma ação sindical. Algumas vezes o trabalhador não está disposto a ouvir, noutras as portas não se abrem. É uma oportunidade para todos, entretanto, quando as duas coisas acontecem, como ocorreu na noite dessa segunda (29), na garagem da empresa Translix.
Após longa negociação, a empresa finalmente autorizou a entrada dos sindicatos representativos. Os trabalhadores celebraram apoiando a ação sindical, ouvindo atentamente e aderiram aos seus sindicatos.
A equipe sindical formada pelo diretor do Siemaco Nilson Ferreira (Kbça) e o assessor Jânio, acompanhada pelo presidente do Sindmotorlix Marco Antônio Domingos (Marcão) e o assessor Sérgio foi recebida com alegria pelos trabalhadores que ficam na garagem localizada na Avenida Almirante Delamare. Juntos, eles explicaram o papel dos sindicatos e o trabalho realizado em conjunto em prol da categoria dos Grandes Geradores.
“Ficamos surpreendidos com a forma cordial e respeitosa como fomos recebidos. Conseguimos nos aproximar bastante do trabalhador e falar sobre o que está sendo realizado pelos sindicatos, tendo êxito nas sindicalizações e fortalecendo os vínculos com a categoria”, enfatizou Jânio. Como resultado imediato, 15 entre os 35 coletores decidiram se filiar ao Siemaco.