Equipe da limpeza da ETEC SP está em greve por falta de pagamento dos salários e benefícios
Os alunos que frequentam as aulas na ETEC SP estão tendo e conviver com a falta de asseio. Isso porque os 16 auxiliares de limpeza que zelam pelas instalações da escola tiveram de recorrer à greve, em consequência da falta de cumprimento do Contrato de Trabalho. A paralisação aconteceu nessa quarta-feira, dia 16, e só será finalizada com o pagamento dos débitos.
A decisão foi tomada pelos trabalhadores após assembleia realizada pela manhã, no local de trabalho. No período da tarde o Siemaco entregou ofício para o gestor do contrato solicitando bloqueio da fatura a ser paga a empresa prestadora de serviços Tiger.
Os assessores sindicais Vanderlei e Elcio. ouviram do administrador do contrato das ETCs, Sr Nivaldo, que a empresa assumiu os serviços em novembro de 2015 e não está correspondendo às expectativas. A Tiger não respondeu aos chamados do sindicato, e sequer ao documento oficial, protocolado.
Sem recursos para ir e vir de casa ao posto de trabalho nem para se alimentar, a equipe de limpeza foi dispensada pelo sindicato e aguarda decisão em suas casas. Elas não receberam o salário referente ao mês de fevereiro, nem os benefícios dos meses de fevereiro e março.