Uma pausa com o sindicato antes de o expediente bancário e a correria iniciar

 Uma pausa com o sindicato antes de o expediente bancário e a correria iniciar

Pouco antes de o expediente comercial ser iniciado, a equipe do Asseio e Conservação já tinha deixado tudo pronto para que os funcionários da agência Libero Badaró do Banco do Brasil pudessem receber os clientes. No intervalo até o trabalho ser reiniciado, pelo menos 40 auxiliares de limpeza fizeram uma pausa merecida e tomaram o café da manhã com o sindicato.

O diretor-licenciado André Filho fez questão de acompanhar a equipe sindical e tomar o desjejum com os trabalhadores representados pelo Siemaco. A conversa fluiu solta, dos temas mais difíceis como o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho até os direitos laborais e ações sindicais

“É muito importante tê-los ao nosso lado, pois o trabalhador filiado fortalece o sindicato, que assim tem mais força para atuar em benefício da categoria”, esclareceu André. Ressaltou, depois, a importância da representação, quando os profissionais têm com quem contar. “Você precisam ter alguém dentro do sindicato”, completou.

Coincidentemente, quatro trabalhadores aproveitaram para assinar a ficha de sindicalização. Ao todo, cerca de 60 profissionais atuam no setor, incluindo copeiras e recepcionistas, e mais de 70% integram o grupo dos associados.

O contato entre os funcionários da empresa RS Consultoria e o Siemaco é muito próximo. “Como eu visito o setor semanalmente são poucas as dúvidas. O nosso relacionamento é muito bom”, contou o assessor sindical Aparecido, responsável pelo setor.

“O café da manhã foi maravilhoso. Muito obrigada”, elogiou a encarregada Ana. A equipe pediu que a ação se repita, com mais refeições e informações compartilhadas.