Siemaco promove Dia de Integração do trabalhador
Numa ação sindical inédita, o Siemaco convidou a equipe da empresa Verzani e Sandrini que atua no Banco Itaú da Avenida Faria Lima, na capital paulista, para conhecer o sindicato, presencialmente. O encontro foi marcado para a tarde de sábado (22).
Recepcionados pela diretora Maria Silva, o coordenador sindical Fábio Toledo e equipe de assessores externos e internos, dezenas de agentes de asseio e copa, estavam acompanhados pela coordenadora-geral da Verzani e Sandrini, Karina, e supervisora Cristina. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre o Siemaco, os benefícios oferecidos e as ações sindicais realizadas em prol das categorias representadas.
Após serem recepcionados com um café da tarde, todos ouviram à palestra ministrada pela diretora Maria, sobre assédio moral no ambiente de trabalho. Na sequência, o consultor da Central de Cursos, professor Sílvio, descreveu o trabalho educacional, quando muito dentre os presentes aproveitaram para se matricular nos cursos oferecido.
Encerrando os trabalhos, Fábio contou sobre a dinâmica sindical. “Foi um trabalho muito positivo, que será repetido no próximo sábado, dia 27, com os colegas de setor que não puderam comparecer no primeiro encontro, contou o autor do projeto-piloto.
Ele fez questão de explicar uma a uma as questões mais frequentes respondidas nos ambientes de trabalho, pela equipe de assessoria externa, e também mostrar que o sindicato é a casa do trabalhador. Inclusive, o grupo foi convidado a conhecer as instalações da sede. “Muitos não tinham dimensão do tamanho do sindicato e do trabalho realizado”, enfatizou Fábio.
Um entre os auxiliares de limpeza estava receoso em comparecer ao encontro, desconfiado. Antonio, entretanto, saiu do Siemaco duplamente satisfeito, pois foi sorteado e levou um presente para casa. Parceira no evento, a Verzane e Sandrini doou eletrodomésticos portáteis e utensílios domésticos, somando à ação.
“Conhecer o sindicato muda a percepção do trabalhador. Com esse projeto pretendemos motivar os profissionais do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes a participar mais da vida sindical, questionando e agregando valores.