Brasanitas e Siemaco celebram parceria de sucesso no último curso de 2016
Após um semestre intenso de trabalho, a equipe administrativa da Brasanitas participou, em 24 de outubro, do último treinamento do ano promovido pelo Siemaco em Gestão. Oportunamente, o encontro teve a participação especial do sindicalista português radicado nos Estados Unidos, Joey Simões. Ele representa o maior sindicato em número de filiados do mundo, o SEIU (Service Employees International Union).
Ao longo da manhã, a equipe administrativa da Brasanitas debateu o tema “Como administrar melhor o tempo” esmiuçado pela consultora do Siemaco, a psicóloga Madalena Marques. Enfatizando a importância de valorizarmos o tempo presente, ela orientou a otimizar as horas, tanto no trabalho como no lazer.
Resumidamente, a especialista em desenvolvimento de carreiras ponderou ser preciso separar as tarefas urgentes das importantes e rotineiras, trabalhar em equipe e aprender a delegar. Lembrou que as mídias sociais agilizam ou roubam o nosso tempo, dependendo de como utilizamos as ferramentas digitais.
Parceiro do Siemaco no desenvolvimento estratégico, Joey ressaltou que os norte-americanos usam as mídias sociais com mais critério. Também, que algumas tarefas administrativas realizadas no Brasil já foram descartadas nos Estados Unidos..
Madalena ponderou que a característica peculiar dos brasileiros fez a tecnologia ser incorporada na rotina diária do nosso povo e que as peculiaridades de cada sociedade geram as diferenças culturais, que tem de ser respeitadas. “A criatividade e proatividade do povo brasileiro são reconhecidas mundialmente como características positivas”, destacou.
Até 2017
A diretora do Siemaco responsável pelos trabalhos do Siemaco em Gestão, Silvana Souza, despediu-se com um até breve. Antes, salientou a importância da participação de todos nas assembléias preparatórias para a Convenção Coletiva do Asseio e Conservação, que tem data-base em primeiro de janeiro. Explicou, ainda, como e onde o Siemaco aplica os recursos oriundos da contribuição assistencial.
”Tudo o que realizamos no decorrer desse ano foi graças à confiança dos trabalhadores e parceria das empresas”, salientou. A equipe da Brasanitas agradeceu, na expectativas de que novos cursos sejam realizados.
“Trabalhador é trabalhador, não importando a função que desempenha. Todos têm importância igual”, finalizou Joey Simôes. Segundo ele, também cabe ao sindicato valorizar e promovera aproximação dos trabalhadores.