Coletores de São Paulo dominam o pódio da 2a Corrida Sindeac de Gari

 Coletores de São Paulo dominam o pódio da 2a Corrida Sindeac de Gari

Apesar de todos dizerem que o importante é competir, bom mesmo é vencer as competições. Os corredores da Limpeza Urbana de São Paulo mais uma vez foram os destaques da 2ª Corrida Sindeac de Garis, realizada em Belo Horizonte, no domingo (25).

Dos catorze atletas que representaram o Siemaco, cinco chegaram em primeiro lugar no percurso de 10 quilômetros da prova masculina. O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, estava na largada e chegada, prestigiando, motivando, torcendo e parabenizando os trabalhadores.

A 2ª Corrida Sindeac de Garis foi realizada pelo Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte. Com organização e supervisão técnica da Federação Mineira de Atletimo, a corrida faz parte do calendário oficial da capital mineira.

Cruzando a linha de chegada após meia hora e trinta segundos após a largada, Ivanildo Dias de Souza tornou-se bi-campeão da prova. Ao lado dele, os colegas da Ecourbis Leste, Johnatas de Oliveira Cruz e Marcos Francisco da Silva completaram a prova em segundo e terceiro lugar. Além do troféu, eles receberam a premiação em dinheiro de R$ 5, 2,5 e 1,5 mil.

Supremacia paulista

Garis mineiros, cariocas e paulistas participaram da corrida. Quando a equipe de São Paulo chegou, alguns colegas não disfarçaram e disseram: chegou a turma de São Paulo, não tem para mais ninguém.

“Todos fomos muito bem representados. Eu me sinto vitorioso”, disse o diretor do Siemaco, Elmo Nicácio (Lagoa), que é coletor da Loga licenciado e sabe que os garis são atletas no dia-a-dia. “No ano que vem vamos levar trabalhadoras para representar São Paulo na corrida feminina (10 km).

Aos 74 anos, o gari carioca Jonas José de Lima levou uma hora, cinco segundo e 36 segundos para completar o percurso, chegando em 116º lugar. Atrás dele, apenas dois colegas.

Motivador para os demais competidores, pela vitalidade e espírito esportivo, Jonas também é um exemplo nas ruas do Rio de Janeiro, onde trabalha. “Esporte é saúde. Esporte está em primeiro lugar”, disse JJ, como é conhecido. Ele convidou os colegas veteranos para partilharem a pista da região da Pampulha com ele, em 2017.

Confira os melhores tempos da prova dos 10 km masculinos por cinco garis de São Paulo:

1º – Ivanildo Dias de Souza – 30 e 30 segundos;

2º – Johnatas de Oliveira Cruz – 32:01;

3º – Marcos Francisco da Silva – 32:27;

4º – Fernando Bezerra da Silva – 32:28;

5º – Claudio Roberto Macedo – 32:59.