Equipes de controle de acesso e portaria dos hospitais Cândido Fontoura e Geral de Guaianazes paralisam as atividades parcialmente
Sem receber os salários e benefícios de novembro, os trabalhadores dos Hospital Infantil Cândido Fontoura e Hospital Geral de Guaianazes paralisaram parcialmente as atividades nessa quinta-feira (22). A empresa Dynamykha Portaria alega não ter recebimento das faturas pela prestação dos serviços, mas prometeu quitar o débito entre os dias 23 e 26 de outubro.
Sem ter dinheiro para ir e vir, além e se alimentar, a maioria dos 70 profissionais decidiram esperar pela solução do impasse em casa. Procurado pelo sindicato, o representante da Dinamykha alegou que depende do pagamento, pela Secretaria da Saúde, para cumprir com a folha de pagamento.
“Em reunião realizada em sua sede, o gestor da empresa se comprometeu a regularizar a situação até a próxima segunda-feira (26)”, afirmou o coordenador sindical, Valdir. Antes disso, acompanhado pelo assessor Henrique, ele procurou o contratante, a Secretaria da Saúde, onde foi informado não haver débitos. A Dynamykha, porém, mostrou documentos que comprovam os seus argumentos.
O sindicato estará acompanhando de perto o desenlace da situação, inclusive nos feriados de Natal. Principalmente, para garantir que o mesmo problema não se repita em janeiro, quando deverá ser pago os salários e benefícios relativos à dezembro.