Ajudando o Graac a salvar e garantir vidas saudáveis

 Ajudando o Graac a salvar e garantir vidas saudáveis

Siemaco, projeto cidade linda, com o prefeito João Doria JR.

Há 25 anos o Graac – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Crianças com Câncer – assumiu a missão de tratar casos oncológicos de alta complexidade e garantir uma sobrevida com qualidade aos pacientes. Referência na América Latina, o hospital atinge índices expressivos de cura do câncer infantil, somando 70% dos casos.

Como entidade sem fins lucrativos, a rotina diária, entretanto, demanda recursos financeiros crescentes, que inclusive viabilizem a pesquisa e o conforto das famílias atendidas. Por isso, o Graac necessita de apoio de todos os setores, e cada centavo faz a diferença.

Em dezembro passado, os diretores do Siemaco, Andrea Ferreira e Elmo Nicácio (Lagoa), somaram à rede de apoiadores. Foram entregues centenas de lenços arrecadados durante a campanha “Doe um Lenço, Ganhe um Sorriso”, realizada pelo sindicato.

O gesto simples reverteu numa aula de cidadania. Ambos conheceram o hospital de perto e a luta que é manter qualidade na assistência média a crianças e adolescentes com câncer. Por isso, o Siemaco decidiu somar às ações que viabilizam a excelência do Graac.

As parcerias garantem os recursos para a assistência médica de excelência

São inúmeras as ações desenvolvidas pelo Graac que garantem o dinheiro necessário para manutenção dos serviços prestados. Em 2017, o projeto é iniciar as obras de ampliação, erguendo um prédio complementar que garantirá ainda mais suporte às famílias atendidas..

O Graac solicita que os produtos em espécie sejam revertidos em doações em dinheiro. Isso porquê a alta complexidade do tratamento exige milhões de reais mensais.

Entidade privada com fins públicos, o Graac desenvolve ações que visam arrecadar a verba necessária. De simples doações de cupons fiscais, repasse de parte do imposto de renda devido (1 por cento para pessoa jurídica e 5% pessoa física), venda de produtos da marca à ações sociais.

Atendendo mais de 3 mil pacientes (cerca de 350 casos novos) anualmente, o Graac dispõe de hospital próprio, fruto do esforço coletivo. Em 11 andares, os pacientes recebem a assistência médica e humanitária ideais, sendo que 90% deles são atendidos com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). Através da parceria técnico-científica realiza mais de 29 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia e 5066 sessões de radioterapia anualmente.

Em breve, novidades sobre a parceria do Siemaco e o Graac.

Missão:

“Garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida”.

Saiba mais sobre o Graac:

www.graacc.org.br.