Grupo GTP contrata clínica itinerante para facilitar a realização de os exames médicos periódicos
Os 235 funcionários da EPS – Grupo GTP, locados nos hospitais Tatuapé e Mooca, tiveram uma grata surpresa. Para facilitar a rotina da realização dos exames médicos periódicos, obrigatórios por lei, foi disponibilizado um ônibus adaptado como consultório médico.
Equipado com sala de consulta (medicina do trabalho e clínica médica) e exames, inclusive audiometria, os auxiliares de limpeza e chefias que prestam serviço no Hospital Tatuapé não precisaram se deslocar do local de trabalho. Já os colegas do Hospital Mooca foram atendidos em seus dias de folga, para não comprometer a qualidade dos serviços. Foi garantida, contudo, a reposição do descanso e o vale-transporte.
A equipe de assessoria externa do Siemaco foi convidada para conhecer a novidade. “A encarregada Cícera fez questão de que participássemos. Também garantiu espaço para que realizássemos uma ação sindical”, contou o coordenador sindical Valdir. Ele testemunhou que a praticidade foi a grande vantagem apresentada pela unidade médica móvel que durante uma semana foi posicionada no estacionamento do hospital. “O pessoal adorou, pois tudo foi muito bem organizado e de uma forma prática”, relatou.
Cícera complementou que o objetivo foi facilitar a rotina dos trabalhadores, que eram atendidos por ordem de chegada. “Todos foram convocados a comparecerem”, destacou.
Sempre aproveitando as oportunidades de contato com os trabalhadores, os assessores sindicais tiraram dúvidas dos auxiliares de limpeza. Catorze deles aproveitaram para preencher a ficha de filiação sindical.