Siemaco em caminhada contra as reformas Trabalhista e Previdenciária
As Centrais Sindicais chamaram a população, na manhã de segunda (20), para integrar à luta em defesa dos direitos do trabalhador brasileiro. Numa espécia de “esquenta” para a greve geral, marcada para o dia 30 de junho, foi realizada uma caminhada pelo centro histórico da cidade de São Paulo. O Siemaco esteve presente, representado pelos diretores Elmo Nicácio (Lagoa) e Maria Silva e assessores.
Empunhando faixas e cartazes, o movimento “Junho de Luta” reuniu sindicalistas, trabalhadores e populares que se encontraram na Praça do Patriarca, em frente à Prefeitura Municipal. Em seguida, caminharam pelas ruas São Bento, XV de Novembro, Boa Vista, São Bento até a Práça da Sé, onde o ato foi encerrado próximo à principal catedral da capital, palco de tantas lutas do paulistano.
O Siemaco convoca toda a categoria a manifestar o seu repúdio contra as perda de direitos trabalhistas e mudanças na previdência social, que podem gerar uma “nova escravidão”. Afinal, sem direitos, restará ao brasileiro trabalhar até a morte!
Como participar?
– Se organize em seu sindicato;
– Ajude a mobilizar o seu bairro;
– Converse com os colegas de trabalho;
– Utilize suas redes sociais;
– Distribua materiais de divulgação sobre a greve geral.