Mulheres do Brasil se unem rumo à construção de uma sociedade mais justa
Única sindicalista a integrar o grupo Mulheres do Brasil, a diretora do Siemaco Andrea Ferreira foi convidada pessoalmente pela empresária Luiza Helena Trajano, fundadora e presidente do MDB. A liderança feminina, apartidária, tem como objetivo “divulgar modelos femininos de mulheres que têm experiência profissional, inspirar novas gerações de mulheres através de exemplos e, dessa forma, multiplicar ideias para transformar pessoas”.
Andrea foi indicada em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da promoção social do sexo feminino, como uma mulher de luta. Além da prática sindical, ela atua tanto na difusão informações dos direitos das mulheres vitimadas pela Violência Doméstica, que realiza nas comunidades, como pelo trabalho voltado para a prevenção do câncer de mama, próstata e doenças sexualmente transmissíveis, realizado em conjunto com a Secetaria da Mulher do Siemaco.
Na quinta-feira, dia 22, Andrea, ao lado das integrantes do MDB e convidadas assitiram à palestra “O Brasil que Queremos”. A jornalista e professora universitária Betania Tanure enfatizou a importância das ações protagonistas femininas em defesa da sociedade brasileira, que enfrenta a mais séria crise econômica e política do país. O professor Francisco Teixeira emocionou a todas ao citar a força das mulheres alemãs, que enfrentaram o nazismo e conquistou a liberdade dos maridos, livrando-os da morte. Em plena Alemanha nazista, elas mudaram a história munidas apenas das suas vozes que, em coro, pediam: queremos os nossos maridos de volta!
Luiza Trajano enfatizou que as Mulheres do Brasil não são contra os homens, pelo contrário, mas estão agindo em prol da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Finalizou o encontro mostrando os inúmeros resultados dos comitês de trabalho voluntário.
Andrea integra três grupos de trabalho: Saúde da Mulher, Combate à Violência Contra a Mulher e Igualdade Racial.