Em seu Jubileu de Prata, Sindicato Patronal homenageia o Sindicato dos Trabalhadores

 Em seu Jubileu de Prata, Sindicato Patronal homenageia o Sindicato dos Trabalhadores

Autoridades, empresários e sindicalistas participaram da solenidade que marcou a passagem dos 25 anos do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana, o Selur. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite de quinta-feira (10). 

O presidente do Selur, Marcio Matheus, homenageou os presidentes do Siemaco, Moacyr Pereira, e da Fenascon, Roberto Santiago, que foi representado pelo diretor financeiro do sindicato, André Filho. Também participou da cerimônia o diretor Elmo Nicácio (Lagoa).

“No dia 24 de julho nascia o Selur. Foram muitas as conquistas, assim como os desafios”, discursou Matheus. Na sequência, exaltou a participação do setor privado no segmento na Limpeza Urbana: gostaria de jogar luz sobre a essencialidade da limpeza urbana para a saúde pública!

Ao presidente do sindicato dos trabalhadores, saudou a relação de parceria construída ao longo de 25 anos. “Enquanto houver comunhão estaremos no caminho do bem.” Agradecendo à homenagem recebida, Moacyr Pereira enfatizou a importância do Selur e conquistas históricas. 

Siemaco e Selur atuam juntos em ações sindicais distintas, principalmente èm ações que visam a promoção do trabalho. Sobretudo das minorias como profissionais com deficiência, pessoas em situação de rua e imigrantes. Na Limpeza Urbana também há sempre emprego para mulheres, jovens em seu primeiro emprego e idosos. 

O deputado federal Carlão Pignatari, o ex-presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio, o CEO da Solvi, Carlos Leal Villa e Fábio de Carvalho Alves (representando o pai e primeiro presidente do Selur, Augusto de Carvalho Alves) formaram a mesa principal. Todos parabenizaram o Selur, os empresários e ressaltaram a importância da entidade e do segmento da Limpeza Urbana.