Na telona, diversão e cultura garantidas pelo Siemaco
Alguns conceitos não mudam, mesmo com o passar das gerações. Mais uma vez, a partir de uma ação sindical do Projeto Ocupação Cultural, os alunos da creche “Aida Visconde Bastos”, mantida pelo Siemaco, se divertiram a valer ao mesmo tempo em que aprenderam muitas lições. Entre elas que a verdade, a lealdade, solidariedade, esperança, bondade e o amor são eternos.
Estendendo a comemoração do Dia das Crianças, desta vez o passeio foi na Casa Museu Casa Guilherme de Almeida, especializado em cinema. A turminha chegou animada e o espetáculo da quinta-feira (19) foi o filme Pinocchio, clássico de Walt Disney.
“O Pinocchio o fumou…”, “o Pinocchio bebeu”, o Pinocchio mentiu”, disseram as crianças quando o filme terminou. Depois: “Mas ele falou a verdade”. “Ele ficou bonzinho” e “Ele salvou o pai”, “Pinocchio vivou um menino de verdade!”, completaram.
Agradecendo ao sindicato pela oportunidade, a diretora da creche, Giselle Maria Leite, salientou a importância das atividades extra-classe para os alunos. Ela espera poder voltar à Casa Guilerme de Almeida em breve, para desenvolver uma atividade dos alunos e suas mães de pais.
A diretora Karine Karen, que faz a interface entre o sindicato e a creche, destacou as o trabalho social do Siemaco que beneficia toda a família trabalhadora. Para ela, cultura é essencial para a formação do caráter do cidadão.
Cinema de qualidade e de graça
O nome é uma homenagem ao escritor Gulherme de Almeida, o primeiro crítico de cinema do Brasil. Mantida pelo governo estadual, a casa-museu firmou uma parceria com o Siemaco para levar atividades direcionadas para o trabalhador das categorias representadas.
De terça a domingo, uma extensa programação, gratuita, oferece diversão e capacitação para a população e estudiosos da sétima arte.
Saiba mais em:
http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/
http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/sala-cinematographos/