Quando empresa e sindicato jogam no mesmo time o trabalhador marca o gol

 Quando empresa e sindicato jogam no mesmo time o trabalhador marca o gol

Por mais insistentes que formos, há setores em que o sindicato não consegue entrar, numa determinação do cliente. Mesmo assim, o Siemaco presta toda a assistência possível e necessária, seja nas ruas, nas docas e garagens.

Quando contamos com a colaboração da empresa prestadora de serviços, no entanto, não há limites para as ações sindicais. Como acontece em alguns setores bancários, graças à intermediação e colaboração da Verzani Sandrini. 

“Somos um time, um apoiando os outros”, afirma a coordenadora da empresa, Dirce Karina Ferreira Somensari, que mantém um relacionamento estreito e de cooperação com os assessores externos do Siemaco, Fábio Toledo e Alexandre e o diretor Lagoa (Elmo Nicácio). Apenas este ano foram realizados vários encontros e ela garante a interface com o trabalhador, viabilizando a entrega de materiais e repassando as informações do sindicato.

Há quatro anos, ela coordena mais de 220 trabalhadores que garantem o Asseio e Conservação dos escritórios de uma rede bancária nas Avenidas Faria Lima e Nações Unidas. Equipes que dia a dia confirmam a representação do Siemaco.

Líderança que agrega

“Apesar de o cliente não autorizar a nossa entrada dentro do setor, construímos uma parceria e existe uma aproximação importante com o sindicato. É claro que poderíamos encontrar alternativas para o contato externo, mas com o respaldo da empresa, dentro do local de trabalho,  tudo fica mais fácil, produtivo e transparente”, conta Fábio.

Karina, Fábio e Alexandre “trabalham” juntos. Eles concordam que o mais importante é que os trabalhadores se sintam seguros e recebam as informações que necessitam. Sobretudo, que saibam que eles têm o respaldo do sindicato, que trabalha por eles.

Elogiando as ações voltadas para a categoria, que incentivam o trabalhador a voltar a estudar e se capacitar para o trabalho, Karina afirma que isso facilita  a prática da política da Verzani Sandrini de estimular o funcionário e o seu crescimento profissional, através de promoções internas. “Valorizamos o máximo, dentro do perfil do cliente”, completa.

Segundo ela, a assistência recebida por parte dos assessores Fábio e Alexandre, representando o Siemaco, “é show de bola”. Fábio lembra que a confiança foi conquistada no dia a dia: Karina, para mim, é um algo a mais, uma facilitadora do nosso trabalho sindical.

Formamos um time, Siemaco, Verzani Sandrini e trabalhadores. Karina é o nosso atacante!’, finaliza.