Rumo aos 100% de representatividade na Câmara Municipal

 Rumo aos 100% de representatividade na Câmara Municipal

A maioria dos colaboradores da Liderança, empresa terceirizada que cuida do Asseio e Conservação da Câmara Municipal de São Paulo, já disse sim ao Siemaco. Na sexta-feira (16) mais 25 deles reafirmaram a representação sindical, filiando-se ao seu sindicato de classe.

Para deixar tudo limpo no centro do poder, como deve ser, 110 profissionais trabalham com responsabilidade. Afinal, é o local onde decisões são tomadas e a transparência – não apenas nos vidros, mas nas decisões – é exigida.

A equipe que cuida dos órgãos públicos, coordenada pelo diretor sindical João Capana, mais uma vez foi esclarecer direitos e deveres e explicar com exatidão o papel do Siemaco na vida profissional dos trabalhadores. Dessa vez, acompanhada pela sindicalista americana Ginny Coughlin, que estava no Brasil para conhecer as ações sindicais.

Ela, inclusive, conversou detalhadamente com um trabalhador haitiano, que domina mais o idioma inglês do que o português. Depois do bate papo, ele se filiou ao Siemaco.

“Conseguimos nos reunir com a maioria dos trabalhadores, no intervalo entre os turnos da manhã e tarde. Respondemos à muitas perguntas sobre as novas regras da legislação trabalhista e como ela afeta o profissional da limpeza”, contou o coordenador sindical Márcio, agradecendo o apoio da Liderança através da supervisora Sofia e a gestora do contrato, Paula.

“Nós tivemos livre acesso à equipe da limpeza. Pudemos trabalhar tranquilamente, sem pressa, atendendo um a um os trabalhadores. O próximo passo será contatar os poucos profissionais que ainda faltam, o que certamente nos levará a 100% de representação sindical entre a equipe da limpeza da Câmara Municipal.”, finalizou Márcio.