Espaço da Cidadania coordena a elaboração de uma cartilha voltada para as boas práticas de convivência com PcD

 Espaço da Cidadania coordena a elaboração de uma cartilha voltada para as boas práticas de convivência com PcD

Num esforço coletivo, representantes de sindicatos e entidades diversas da capital e interior de São Paulo, foi dado o pontapé inicial na elaboração de uma cartilha voltada para os trabalhadores informando as Boas Práticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho. O objetivo é cobrir uma lacuna existente na difusão de informação dirigida aos profissionais, em todos os segmentos de atuação.

Numa iniciativa do Espaço da Cidadania, a rede de colaboradores viabilizará, num esfoço coletivo, do conteúdo a impressão e distribuição da cartilha. A iniciativa cobrirá uma lacuna, pois já existem publicações voltadas para as empresas e o sindicatos, porém não exclusiva para os trabalhadores.

“Queremos a Pessoa com Deficiência integrada de fato no ambiente de trabalho. Para isso, todos precisam entender claramente quem é o colega com deficiência e o profissional com deficiência os seus direitos e obrigações. O conteúdo será voltado para as boas práticas de inclusão e desempenho”, resumiu Carlos Aparício Clemente, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Sempre na linha de frente na luta pela inclusão com qualidade, o Siemaco é um dos colaboradores. A diretora Silvana Souza é a porta-voz da Pessoa com Deficiência nos segmentos representados, inclusive com os empregadores.

Ela ressaltou que a inclusão passa pela oportunidade através do emprego, qualidade de desempenho. O que requer  um ambiente de trabalho inclusivo, de convivência social digna.