Equipe da Loga recebe em mãos notícias sobre a Convenção Coletiva de Trabalho da Limpeza Urbana 2018
A equipe sindical se dividiu para garantir o acesso às informações sobre a negociação coletiva 2018, firmada com o sindicato patronal. Nas madrugadas de terça e quinta-feira (2 e 4 de setembro), o diretor Elmo Nicácio (Lagoa) e os assessores externos estiveram nas Garagens Vila Maria e Jaguaré e no Transborto para garantir a compreensão plena e transparente de tudo o que ficou decidido, no final da tarde de sexta-feira.
O trabalhador da Limpeza Urbana recebeu muito bem as novidades, como o aumento salarial e dos benefícios acima do índice inflacionário e principalmente os ítens da CCT que beneficiam todas da categoria. Lagoa agredeceu o apoio e cofiança de todos durante os ultimos dois meses, das assembleias para fechamento da Pauta de Reivindicações, até a conclusão do acordo.
“Estamos juntos e misturados, o Siemaco e os trabalhadores”, repetiu Lagoa. Ele ressaltou que com o trabalhador ao seu lado o Siemaco tem a força para continuar lutando e buscar novas conquistas para a categoria. “Continuaremos negociando os demais ítens da pauta de reivindicações”, garantiu.
A maioria dentre os trabalhadores da Loga são filiados aos Siemaco, mas a cada ação sindical aumentam as adesões ao quadro de associados, rumo ao 100%. Esta semana, mais oito trabalhadores locados no Transbordo assinaram a ficha de filiação, satisfeitos com a representação sindical, graças às conquistas do Siemaco.