Siemaco SP e SindMotorlix cobram CEAGESP sobre mudança de empresa de coleta do local
Durante a tarde desta sexta-feira (15), o Siemaco São Paulo e o SindMotorlix estiveram na na Companhia de Entrepostos de Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) para uma reunião com os cerca de 150 trabalhadores de coleta de lixo industrial de Grandes Geradores para esclarecer dúvidas sobre a mudança de empresa prestadora de serviços, que passou da Construrban para a CTA Empreendimentos. A prioridade dos sindicatos é fazer a transferência de funcionários para que nenhum emprego seja perdido e seus direitos trabalhistas sejam garantidos.
“Como já fizemos em outras oportunidades, estamos em conversa constante com as empresas para fazer a transferência de trabalhadores, sem que nenhum emprego se perca”, afirmou o diretor do Siemaco SP Nilson Ferreira (Kbeça).
Para o presidente do SindMotorlix, Marco Antonio Domingos, o diálogo constante com os trabalhadores é essencial para que haja a parceria entre sindicato e categoria. “Só conseguimos o apoio de todos os trabalhadores da CEAGESP por que fazemos visitas periódicas, conversamos com todos e mostramos seus direitos. Isso faz a diferença nessa relação de confiança”, disse.
O Siemaco SP e o SindMotorlix acionaram ainda a CEAGESP e as empresas Construrban e CTA para que a mudança seja feita de forma organizada, pois há denúncias de que nenhuma notificação foi feita aos funcionários, bem como o posicionamento sobre o futuro de cada prestador de serviço.
A Construrban entrou com uma liminar para manter seu contrato até o fim e o resultado judicial sairá no começo da próxima semana, definindo o destino dos trabalhadores. O Jurídico do Siemaco SP e do SindMotorlix está acompanhando de perto todo o trâmite para que nenhum direito trabalhista seja perdido.