Trabalhador recebe Benefício Social, conquista do sindicato para a categoria do Asseio e Conservação
Mais um trabalhador recebeu seu Benefício Social de natalidade pelo Siemaco São Paulo. O cartão do Benefício Social foi entregue nesta sexta-feira (15), pela Secretaria Geral do sindicato. O funcionário da Monteiro Serviços, Jorge Fernandes, que faz o trabalho de portaria na concessionária Sorana Audi, saiu feliz por mais essa conquista da classe trabalhadora.
O assessor Douglas Pereira, da equipe do diretor Elmo Nicácio (Lagoa), acompanhou o trabalhador e o orientou sobre seus direitos. “A gente faz questão de defender os trabalhadores nas horas difíceis, mas também acompanhá-lo nas horas boas, nos bons momentos como este, de conquista. O Siemaco São Paulo é amigo do trabalhador”, afirma o diretor Elmo.
Benefício Social Familiar: quem tem direito?
Todos os trabalhadores do Asseio e Conservação têm direito ao Benefício Social Familiar. Em casos de falecimento e incapacitação permanente do trabalhador, o intuito do benefício é cobrir as despesas básicas da família por um período de adaptação, reestruturação e viabilidade de novas rendas para os familiares, bem como encaminhar mensalmente alimentos diretamente na residência do trabalhador. Nos casos de morte, a família é amparada por um agente que tomará todas as providências e acompanhamentos necessários ao funeral e também contará com uma ajuda nos procedimentos, para despesas emergenciais sem comprovação de gastos.
Independentemente do horário do falecimento, o agente estará disponível em qualquer local do Brasil. Os serviços devem ser solicitados pelo número 0800 773 37 38, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, gratuitamente para todo o Brasil, ou pelo WhatsApp (19) 99600-0620 (segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30).