Empresa paga PPR de trabalhadores do Forum Criminal Barra Funda, após luta do SIEMACO-SP
A justiça é para todos. Essa é umas das frases mais usadas por quem passa pelo Fórum Criminal da Barra Funda, na zona Oeste da capital. Mas para os trabalhadores que fazem a limpeza do local, essa justiça só foi feita após a luta do SIEMACO São Paulo, que cobrou da empresa FFA Serviços o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), um direito previsto na Convenção Coletiva da categoria, conquistado pelo sindicato.
A equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP, liderada pelo diretor João Capana, esteve no local na última sexta-feira (16), para avisar aos trabalhadores representados que o PPR seria pago, após negociação com a empresa. “Havia um grande atraso no PPR dos nossos companheiros que trabalham no Fórum Criminal da Barra Funda e acionamos a empresa BFF, para que todos os atrasados fossem pagos, e conseguimos”, comemora Capana.
Os assessores Jefferson Rodrigues e Vanderson Baptista (coordenador de equipe) foram ao local dar a boa notícia: além do PPR de 2019, todos os retroativos dos anos anteriores serão pagos pela empresa. Os representantes do SIEMACO-SP também tiraram dúvidas e colocaram o sindicato ao dispor dos trabalhadores, fazendo novas filiações e fortalecendo o trabalho sindical.
Os novos filiados terão atendimento jurídico, assistência médica e odontológica, colônias de férias no litoral da Praia Grande e Bertioga, descontos em estabelecimentos comerciais e instituições de ensino, cursos profissionalizantes e educação continuada.