Dois dias de paralisação no pátio da CPTM por atraso nos benefícios do trabalhador

 Dois dias de paralisação no pátio da CPTM por atraso nos benefícios do trabalhador

 Após constatar atrasos constantes no pagamento de Cesta Básica e Auxílio Creche de trabalhadores que fazem a limpeza da CPTM, Pátio Lapa e Oficina Bombardier, o SIEMACO São Paulo acionou a empresa Alternativa, que presta serviço no local. Sem retorno positivo, o sindicato fez paralisações nos dois locais, nos dias 27 e 28 de agosto, cobrando um posicionamento e que o Acordo Coletivo da categoria seja cumprido. 

A equipe de Transportes, liderada pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), esteve no local para organizar a paralisação e cobrar medidas que acabem com os atrasos nos pagamentos. “Nós dialogamos com as empresas, para que não seja preciso usarmos medidas mais drásticas. Mas quando não somos ouvidos, partimos para o enfrentamento”, explica. 

O diretor agradeceu ainda ao apoio da CPTM, que interferiu juntamente com a empresa Alternativa, cobrando o pagamento dos atrasados. Cerca de 60 trabalhadores trabalham nos dois locais e o sindicato continua cobrando para que atrasos deste tipo não ocorrem mais.