SIEMACO-SP paralisa SPTrans e trabalhadores recebem benefícios atrasados
O SIEMACO São Paulo preza pelo diálogo com as empresas, para que todos os direitos dos trabalhadores sejam garantidos. Mas quando somente reuniões não resolvem, o sindicato também sabe lutar pelos seus representados. Após reiterados avisos e tentativas de negociação com a empresa Interativa, que faz a limpeza da SPTrans, no bairro do Brás, região central da capital, foi realizada uma paralisação de duas horas no local, na última quarta-feira (20), até que os benefícios atrasados dos funcionários fossem pagos.
A equipe de Transportes do SIEMACO-SP, liderada pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), organizou a paralisação, como forma de protesto pelo não pagamentos de Vale Transporte, Vale Alimentação e Vale Refeição que não eram pagos totalmente ou estavam atrasados. “A gente dialoga, mas também sabemos cobrar de outras formas. Fiscalizamos, cobramos os direitos previstos na Convenção Coletiva da Categoria e defendemos nosso maior patrimônio, os trabalhadores”, disse o diretor Nilson.
Como resultado, a empresa Interativa pagou todos os atrasados no dia seguinte à paralisação, mostrando que a união da categoria com o sindicato faz efeito. Os assessores Jean Machado, Sérgio Silva, Adriano Andu e Jânio Silva participaram da organização e continuarão acompanhando o caso, para que atrasos deste tipo não mais ocorram.