SIEMACO-SP inicia Assembleias Gerais da Campanha Salarial do Asseio e Conservação 2019/2020
O SIEMACO São Paulo iniciou suas assembleias gerais para a Campanha Salarial do Asseio e Conservação 2019/2020 nesta sexta-feira (01/11), visitando várias empresas e estabelecimentos comerciais, consultando trabalhadores e trabalhadoras da categoria e apresentando a pauta de reivindicações discutida previamente com representantes da categoria. Serão mais de cem visitas em vários locais e turnos diferentes, ouvindo toda a classe trabalhadora e definindo quais ítens serão mantidos, para que, ao final das visitas (que terminam dia 30/11), a pauta de reivindicações seja levada ao SEAC (sindicato patronal), para negociação.
“Como sempre fazemos, iremos dialogar com nossos companheiros e companheiras do Asseio e mostrar todos os itens descritos na pauta de reivindicações, adicionando pontos que sejam importantes para a categoria. Também fazemos questão de levar informação, quais avanços e benefícios conseguimos conquistar ao longo dos anos, reforçando que essas conquistas só foram conseguidas por causa do apoio da classe trabalhadora”, discursou Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP.
O dirigente sindical explicou que o sindicalismo precisa da força da categoria para poder negociar com as empresas. “O SIEMACO não é essa sede, não sou eu, não é a diretoria, esse sindicato é feito por vocês, trabalhadores e trabalhadoras, e só temos força para negociar com as empresas por causa do apoio que a categoria nos dá. Agora está na hora de irmos juntos para mais uma negociação, por isso precisamos ouvir cada um e cada uma”, completou Moacyr.
Confira algumas fotos abaixo de onde já foram realizadas as assembleias.