SIEMACO-SP presta homenagem aos porteiros e porteiras neste 9 de junho

 SIEMACO-SP presta homenagem aos porteiros e porteiras neste 9 de junho

O SIEMACO São Paulo comemora e homenageia neste 9 de junho, Dia do Porteiro, todos os homens e mulheres que atuam dia e noite nas portarias e controles de acesso, zelando pela segurança, conforto e comodidade das pessoas. Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, esses profissionais não medem esforços para cumprir, com dedicação e esmero, suas funções de proteção à sociedade.

Alguns trabalhadores e trabalhadoras explicam aqui como é o trabalho que exercem no dia a dia. Gilson Ferreira da Boa Morte, 54 anos, casado e pai de dois filhos homens, um adolescente e um jovem, é porteiro há mais de 20 anos.  Ele fez um curso de vigilante no Centro de São Paulo e como não conseguiu emprego na área, à época, migrou para a portaria, onde se encontrou continua atuando até hoje.

Para ele, a profissão de porteiro é a ideal. “Eu gosto do que faço”, conta Gilson, que atualmente trabalha num condomínio em Santana, na Zona Norte da Capital. “Eu gosto que me deixem trabalhar, com liberdade e responsabilidade”, complementa.

Gilson avalia que o profissional que fez um curso ou que trabalha há algum tempo na área conhece bem a rotina, os moradores e tudo o que acontece no condomínio. Por isso, “ele sabe o que tem que fazer”, avalia Gilson, que aproveita a oportunidade para parabenizar a todos os porteiros. “Desejo que Deus nos ilumine nesse caminho, nessa batalha que estamos trilhando. Estou certo de que Deus vai pôr a mão e com certeza logo a gente vai sair dessa, com fé, tenho certeza”, finaliza.  

Para o presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, a categoria merece o reconhecimento. “Nós temos muito orgulho de representar esta importante categoria, pela qual lutamos e conquistamos para os trabalhadores e trabalhadoras de portarias e controles de acesso uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) forte, com benefícios que melhoram muito a qualidade de vida desses importantes profissionais”, disse Moacyr.