Limpeza Urbana aprova pauta da campanha salarial; SIEMACO-SP agora vai negociar com o sindicato patronal

 Limpeza Urbana aprova pauta da campanha salarial; SIEMACO-SP agora vai negociar com o sindicato patronal

Os diretores e assessores do SIEMACO São Paulo percorreram as bases e realizaram, entre os dias 19 e 29 de julho, assembleias gerais com as categorias representadas pelo sindicato (coleta e varrição) para definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2021/22.

Os sindicalistas visitaram todas as garagens e alojamentos, nos diversos turnos, para ouvir os trabalhadores e trabalhadoras, que ajudaram a montar a pauta que será discutida com o SELUR (sindicato patronal que representa as empresas de Limpeza Urbana).

Milhares de trabalhadores foram ouvidos para consolidar as reivindicações. “A união da categoria, por meio da adesão de todos os trabalhadores da Limpeza Urbana na discussão, de forma democrática, faz com que a nossa pauta chegue ao setor patronal com força. Todas as conquistas até hoje vieram dessa união entre o sindicato e a categoria. Isso faz com que a gente tenha muita força para reivindicar direitos e seguir avançando. Parabenizo toda a equipe, todos os diretores e assessores por esse trabalho, feito com muita garra, durante todo o mês, nas garagens e alojamentos”, disse o presidente do SIEMACO São Paulo, André dos Santos Filho.

O próximo passo da direção do SIEMACO-SP é iniciar a rodada de negociações com o SELUR, com a participação (virtual, em função da pandemia) de representantes das categorias, para que os itens colocados na pauta aprovada sejam avaliados.