SIEMACO-SP ouve queixas de funcionários da Onet Centro e encaminha à direção da empresa

 SIEMACO-SP ouve queixas de funcionários da Onet Centro e encaminha à direção da empresa

Na manhã desta quarta-feira (8), o SIEMACO São Paulo se reuniu com funcionários da Onet Centro, que prestam serviços no complexo do Hospital das Clínicas (HC), Instituto Central e Pamb (Prédio dos Ambulatórios). Foram abordadas a falta de material de limpeza, adicional de insalubridade, e denúncias de “desrespeito” de encarregados com funcionários subalternos.

O coordenador da equipe de Saúde do sindicato, Valdir Laino, e o assessor Caio Leopoldo se reuniram por duas horas com os trabalhadores no setor. Após liberar os funcionários para o trabalho foi montada uma comissão de trabalhadores, que se reuniu em seguida com o gerente do contrato.

As soluções definidas na reunião foram: a empresa se comprometeu a regularizar a situação da entrega do material de limpeza no prazo de 15 dias. Quanto às denúncias de “desrespeito”, uma comissão interna irá apurar os possíveis casos e serão tomadas as medidas necessárias para a resolução do problema, de forma pacífica. A ideia é proporcionar treinamento para melhorar o relacionamento das encarregadas com os trabalhadores.

E sobre o adicional de insalubridade, que segundo a Convenção Coletiva deve ser pago o percentual de 40% aos trabalhadores que desempenham função em setores críticos, a empresa se comprometeu a levantar quantos trabalhadores são necessários para executar as atividades em áreas críticas e destinar esses profissionais para atuar especificamente nesses setores. Os demais, de outros setores, não mais atuarão esporadicamente em áreas críticas.   

Fábio Cruz, diretor da área da Saúde do SIEMACO-SP, disse que se reunirá com os representantes da empresa para acelera a resolução dos problemas, ressaltando que é imprescindível o diálogo entre as partes para manter a harmonia no ambiente de trabalho.