Encontro para Formação de Lideranças Sindicais das Américas fomenta troca de experiências

 Encontro para Formação de Lideranças Sindicais das Américas fomenta troca de experiências

A diretora responsável pela subsede do SIEMACO São Paulo, Daniela Sousa, está participando do programa de “Formação de Lideranças Sindicais das Américas (ALLI), em Morelos, no México.

Segundo os organizadores, “a iniciativa reúne líderes sindicais e aliados de toda a América Latina, cujo objetivo é explorar os desafios estratégicos que enfrentam na construção de um movimento de trabalhadores poderoso para o século XXI”.

Os participantes, oriundos de diversos países latino-americanos, buscam estabelecer uma conexão que desperte a solidariedade e a aprendizagem para líderes que conduzem mudanças sociais e que lutam pela expansão dos direitos trabalhistas em seus respectivos países.

A ideia é contribuir para a construção de um movimento sindical dinâmico, poderoso e inclusivo, que possa transformar a sociedade e a economia para que estas funcionem de forma orientada à classe trabalhadora.

Para a diretora Daniela Sousa, a iniciativa para a Formação de Lideranças Sindicais das Américas é um importante programa do Solidarity Center. “O objetivo principal é o fortalecimento individual do dirigente, que dessa forma pode alcançar os resultados desejados dentro das organizações sindicais. Esse intercâmbio é muito rico, visto que temos a oportunidade de acessar a história de dirigentes que mesmo com tantas dificuldades seguem na luta, por acreditarem que por meio dela terão uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)