SIEMACO-SP inicia discussões para a Campanha Salarial 2023 da Limpeza Urbana

 SIEMACO-SP inicia discussões para a Campanha Salarial 2023 da Limpeza Urbana

“Tabalhador Unido, Sindicato forte” – Fotos: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

Na manhã desta sexta-feira (23), a diretoria do SIEMACO-SP recebeu uma equipe de guerreiros e guerreiras da Limpeza Urbana da capital para dar início às discussões sobre as demandas que serão apresentadas ao sindicato das empresas do setor na Campanha Salarial 2023. O encontro ocorreu no auditório do sindicato e marcou o início de um processo importante para a categoria.

No próximo dia 30, uma nova reunião será realizada no mesmo local para explicar a todos como será o processo de negociação. O objetivo é envolver um número maior de pessoas e mostrar a força coletiva da categoria. André Santos Filho, presidente do SIEMACO São Paulo, ressaltou a importância do momento: “Este momento é muito importante para mostrarmos à categoria a nossa força. Ver o auditório lotado, com tanta gente participando ativamente da criação da pauta de reivindicações da Limpeza Urbana, mostra o porquê de sermos fortes: união e respeito. E a campanha salarial está só começando. Agradeço a toda direção do SIEMACO São Paulo, aos assessores e funcionários que ajudam neste trabalho, e também aos trabalhadores e trabalhadoras que participam do processo”, disse.

A partir de julho, serão realizadas assembleias nas garagens e alojamentos, que se estenderão ao longo de todo o mês. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras estarão engajados nesse processo democrático de criação da pauta de reivindicações da Limpeza Urbana.

Moacyr Pereira, diretor Tesoureiro do SIEMACO-SP, explicou aos presentes a importância do sindicalismo e do processo de criação da pauta de reivindicações. “Todas as nossas ações têm consequências. Por isso, precisamos pensar bem em todos os passos que vamos dar. Somos uma categoria que presta um serviço essencial, então temos força de negociação, mas também seremos pressionados pela responsabilidade do trabalho prestado”, afirmou Moacyr, que também é presidente da CONASCON.

Com a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras, a Limpeza Urbana de São Paulo busca conquistar melhores condições salariais e de trabalho. A união e o engajamento da categoria se mostram fundamentais nesse processo de negociação.

*Matéria redigida pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)