Fortalecimento e representatividade da categoria: diretora do SIEMACO-SP promove iniciativas no setor de Controle de Pragas Urbanas
O SIEMACO São Paulo está empenhado em ampliar o fortalecimento da categoria e aumentar a representatividade no setor de Controle de Pragas Urbanas.
Sob a responsabilidade da diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha), a nova frente de trabalho que visa não apenas promover melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras de Pragas, mas também conscientizar a população a respeito da importância dessa atividade, que cuida da saúde pública na cidade.
Como parte dessa iniciativa, o SIEMACO-SP realizou recentemente visitas a três importantes empresas que atuam no segmento. A primeira parada foi na Termitek, onde foi recebida pelo diretor Carlos Massaru Watanabe e pela gerente Silvia Cristina Tavares. Na Smart Control, a diretora foi recepcionada pelo presidente do Sindicato das Empresas Especializadas na Prestação de Serviços de Controle de Vetores e Pragas do Estado de SP (Sindprag), Antônio Marco França Oliveira. E na Technic, Andrea Ferreira teve a oportunidade de dialogar com o diretor geral, Edgard da Silva Junior. Todos abordaram assuntos relacionados às práticas do setor.
Durante suas visitas, a diretora pôde observar de perto o trabalho de aplicação de produtos para o controle de pragas, incluindo processos de dedetização e termo nebulização. Essas práticas são essenciais para evitar a proliferação de doenças em ambientes residenciais, de trabalho e também em espaços públicos, como praças e ruas. “Quanto mais abrirmos o diálogos com as empresas, mais conseguimos chegas aos nossos trabalhadora e nossas trabalhadoras. É um projeto que exige dedicação diária, para podermos levar a representatividade do SIEMACO São Paulo a todos os nossos representados. E estamos conseguindo, já temos muitas parcerias e vamos conseguindo cada vez mais”, disse Ferreirinha.
A abordagem proativa das empresas demonstra o compromisso do setor em contribuir para uma cidade mais saudável e livre de riscos à saúde da população.
Ferreirinha destaca a importância crucial do controle de pragas como um componente integral da saúde pública. Ela enfatiza que, sem o devido controle, diversas doenças têm o potencial de se espalhar rapidamente pela cidade, afetando a qualidade de vida das pessoas. “Não se trata apenas de fortalecer a categoria e garantir melhores condições de trabalho, mas também de criar um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos”, disse.
O engajamento do SIEMACO-SP, liderado pela atuação de Andrea Ferreira, está se mostrando fundamental para a evolução do setor de Controle de Pragas Urbanas. A aproximação entre sindicato e empresas demonstra a disposição de colaborar para o bem comum, refletindo em uma cidade mais higiênica e livre de doenças transmitidas por diversos vetores, como ratos e baratas.
À medida que essa nova frente de trabalho avança, os esforços do SIEMACO-SP e de sua diretora, Ferreirinha, prometem trazer benefícios significativos, não apenas para os trabalhadores do setor, mas para toda a comunidade. A busca por melhores condições de trabalho e a promoção da saúde pública são metas que convergem em uma jornada de progresso e transformação.
*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP);
*Fotos: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP