Paralisação de trabalhadores da varrição cobra melhorias em alojamento da empresa Sustentare

 Paralisação de trabalhadores da varrição cobra melhorias em alojamento da empresa Sustentare

Na última sexta-feira (19), trabalhadores da varrição que utilizam o alojamento 9 de Julho, localizado próximo ao MASP, paralisaram suas atividades das 6h às 8h em protesto contra as condições inadequadas do local. A mobilização, organizada pelo SIEMACO São Paulo, teve como objetivo pressionar a empresa Sustentare a realizar as melhorias necessárias no alojamento.

O diretor Fabio Cruz, responsável pela Equipe de Saúde do sindicato, destacou a demora da empresa em atender às reivindicações dos trabalhadores. “Mandamos ofício há um mês e a empresa não tomou nenhuma providência. Por isso na sexta-feira (19) houve essa paralisação, das 6h às 8h. Nessa ocasião o advogado da empresa compareceu ao protesto, conversou conosco e se comprometeu a iniciar a reforma do alojamento até quarta-feira da semana que vem (amanhã, dia 24/07). A ação foi no sentido de pressionar para que as providências cabíveis fossem tomadas”, afirmou o diretor do sindicato.

Acompanharam a paralisação no local os assessores Flávio Domingos e Sidnei Santana, também da Equipe de Saúde do SIEMACO-SP. A presença da equipe reforça o compromisso do sindicato em garantir condições dignas de trabalho e melhorias para todos os trabalhadores representados.

O SIEMACO-SP continuará acompanhando a situação de perto, garantindo que a empresa cumpra com o compromisso assumido e que os trabalhadores tenham suas necessidades atendidas de forma adequada e o mais rápido possível.

*Pelo jornalista Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP); Fotos: Divulgação/SIEMACO-SP