Intervenção do SIEMACO-SP garante pagamento de salários e benefícios atrasados para trabalhadores da LTZ
No início desta semana as equipes da subsede do SIEMACO-SP intensificaram sua atuação em diversos setores onde a empresa LTZ é a responsável pelos serviços de asseio e conservação. A ação teve como objetivo orientar os trabalhadores como agir em decorrência do atraso no pagamento dos salários e benefícios, recomendando que aguardassem em suas residências até a regularização.
O sindicato entrou em contato direto com a empresa LTZ e obteve a informação de que os pagamentos, tanto dos salários quanto dos vales-refeição (VR), atrasados desde a segunda-feira (12), seriam realizados no dia seguinte. “Os trabalhadores da empresa LTZ relatam que ainda não haviam recebido o pagamento até o fim do dia”, afirmou João Lourenço, coordenador de equipe de assessores do SIEMACO-SP.
Confiando na promessa de pagamento para a terça-feira (13), o SIEMACO-SP realizou novas visitas aos setores afetados, onde os funcionários foram dispensados das atividades para aguardar o depósito em casa. Na quarta-feira (14), todos os trabalhadores informaram que os salários e benefícios haviam sido depositados, um desfecho positivo que foi possível graças à pronta intervenção do sindicato.
“A agilidade do SIEMACO-SP foi crucial para assegurar que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados. Conseguimos evitar que o atraso se prolongasse e garantimos que todos recebessem o que lhes era devido,” destacou Daniela Sousa, diretora responsável pela subsede Santo Amaro do sindicato.
As equipes visitaram diversas escolas estaduais, entre elas a EMEF Profa. Carolina Renno Ribeiro de Oliveira, a EE Professora Carolina Cintra da Silveira, a EE Jardim Aracati II, a EE Profa. Maria Peccioli Giannasi, a EE Renato Braga, a EE Maestro João Carlos Martins, a EE Prof. Luiz Gonzaga Pinto e Silva, a EE Eudoro Villela, a EE José Raul Poletto, a EE Insp. Raimundo Serafim de Lima, a EE Zenaide Avelino Maia e a EE Antonio Manoel Alves de Lima.
A atuação do SIEMACO-SP não apenas assegurou os direitos dos trabalhadores, mas também reforçou a confiança da categoria na eficácia e no compromisso do sindicato com a defesa dos seus associados.
*Por Alexandre de Paulo; Fotos: Assessoria de Base Subsede Santo Amaro/SIEMACO-SP