Eleição da CIPA no Hospital Vila Brasilândia é finalizada com sucesso
A eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no Hospital Vila Brasilândia, onde trabalhadores do Asseio e Conservação prestam serviços pela empresa Guima, foi concluída com a participação de 158 votantes. O pleito registrou 121 votos válidos, 35 votos em branco e 2 nulos, consolidando a formação da nova comissão que terá o objetivo de zelar pela segurança e bem-estar dos trabalhadores na gestão 2024-2025.
Os titulares eleitos foram Moacyr Ferraz de Almeida, com 27 votos; Eliene Maria de Abreu, com 16 votos; Jaqueline de Lima Esteban Novais, com 15 votos; Rosangela da Silva Santos, também com 15 votos; Rosana Delgado Midori, com 9 votos; e Débora Aparecida Silva, com 8 votos. Débora Aparecida Silva e Rodrigo Bezerra dos Santos empataram com 8 votos, mas, devido ao critério de desempate por tempo de empresa, Débora foi classificada como titular, e Rodrigo ficou como suplente.
Os suplentes eleitos foram Rodrigo Bezerra dos Santos, com 8 votos; Gisele Gonzaga Luís de Campos, com 5 votos; Mariana Cazarin de Souza, com 5 votos; e Adriana de Melo, também com 5 votos. A eleição contou com a presença dos assessores Sidnei Santos, Jazio Matos e Leandro Ricardo, além da supervisão do diretor responsável pela Equipe de Saúde, Fábio Cruz, que acompanharam todo o processo para garantir a transparência e a lisura do pleito.
Também participaram da eleição da CIPA o técnico de Segurança do Trabalho, Fernando passos; a enfermeira chefe da empresa Guima, Priscila Sant Anna Batista da Conceição, e a auxiliar administrativa Julia Meireles, que colaboraram na conscientização para que os trabalhadores participassem da eleição.
A nova comissão agora assume o compromisso de promover ações de segurança no ambiente de trabalho, assegurando que as normas de prevenção de acidentes sejam respeitadas e implementadas com eficácia.
*Pelo jornalista Alexandre de Paulo, com fotos da assessoria de base do SIEMACO-SP